O que é o Segunda Casa?

A Associação Crianças do Brasil em Campo Grande, é uma instituição sem fins lucrativos que através do Segunda Casa desenvolve um trabalho de acolhimento institucional, de crianças e adolescentes vítimas de maus tratos, abandono e que tiveram seus direitos violados na área sexual.

No momento estamos acolhendo

35

crianças e adolescentes em

3 casas

Desde de 2009 atendemos mais de
400
crianças e adolescentes
11 anos

Restaurando

sonhos

AJUDANDO A RESTAURAR SONHOS

As crianças e adolescentes quando chegam ao Segunda Casa, trazem consigo, marcas e feridas profundas físicas e emocionais, causadas pelos abusos, que na maioria das vezes são cometidos por indivíduos da própria família, ou por pessoas muito próximas, gerando assim, um trauma ainda maior. Desenvolvemos um trabalho de restauração de sonhos, com o objetivo de devolver a alegria de viver a essas crianças e adolescentes, que tiveram suas vidas invadidas, seus sonhos destruídos, sua integridade comprometida.


Decidimos não nos conformar com a situação em que elas chegaram até nós, e por isso lutamos, dia após dia, em favor delas, para que uma nova história seja escrita, para que elas voltem a acreditar que é possível construir uma família verdadeiramente feliz, que elas são dignas e merecedoras disso, e que elas possam enxergar um futuro promissor, cheio de conquistas e sonhos realizados.

NOSSA HISTÓRIA

No ano de 2007, o Pastor Silvano de Sena Ferreira, participou de um congresso em Goiânia, que mostrava a situação em que viviam as escravas sexuais no Nepal (país asiático da região dos Himalaias). Essas meninas são vendidas para serem usadas como prostitutas, até os dias de hoje. 


Essa triste realidade chocou o pastor e o levou a refletir sobre um problema muito semelhante, o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, que acontece no Brasil, em especial, Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Diante deste fato, decidiu então, fazer algo que pudesse mudar a história de crianças e adolescentes vítimas desse mal, e assim instituiu a Associação Crianças do Brasil em Campo Grande, em 2009.


A primeira unidade foi criada no dia 07 de dezembro de 2009, com capacidade para acolher 10 crianças e adolescentes, do sexo feminino. A segunda unidade foi criada em 07 de dezembro de 2011 para acolher 10 crianças e adolescentes, também do sexo feminino.


Em 2012, Silvano esteve no Nepal, juntamente com a equipe da Dra. Katy Braum do Prado - Juíza de Direito da Vara da Infância e Juventude de Campo Grande - MS, para conhecer pessoalmente a realidade das meninas nepalesas. Retornou ao Brasil com uma certeza no seu coração: estava fazendo o que Deus o chamou para fazer, cuidar dessas crianças e adolescentes que são vítimas de um mal que assola nosso país. E decide então, abrir uma unidade de acolhimento para meninos. E no dia 07 de Março de 2014, foi inaugurada a terceira unidade.

FAÇA PARTE DESSA HISTÓRIA

Ajude-nos a continuar, acolhendo, amando e restaurando vidas!